Ilhéus vai sediar um festival de gastronomia
internacional organizado por jovens, através de um consórcio internacional com participação do Brasil, Itália, Cabo Verde e Grécia. Um evento voltado à atuação da juventude nos segmentos do turismo comunitário e o empreendedorismo social.
Esta é a proposta da etapa brasileira do Festival Internacional de Gastronomia, Sabores e Artes, que terá oficinas temáticas de artesanato, dança, música, ecobijuterias e aulas-show de gastronomia, de 2 a 5 de maio, das 8h30 às 17h, na Escola do Chocolate Nelson Schaun (CEEP), no Malhado.
No domingo (6), de 8h30 às 22h, o encerramento terá atividades esportivas, Feira de Artes e Artesanato, apresentações de dança, teatro, música e comidas típicas no Festival de Gastronomia na Avenida Litorânea Norte, ao lado da escola.
Jovens voluntários da Itália, Cabo Verde, Grécia e Brasil realizarão as atividades do festival. O projeto S-FEST tem o objetivo de promover a cooperação entre Europa, África e a América Latina para potencializar a participação dos jovens através do empreendedorismo social.
ONG de Ilhéus
O consórcio inclui ONGs, empresas sociais, universidades e fundações. No Brasil tem a Cooperbom Turismo, sediada em Ilhéus. A participação nas oficinas e no festival de rua é gratuita. As inscrições devem ser feitas pelo email cooperbomturismo@hotmail.com.
Também pelos telefones 73 98833-1064 e 73 99156-0474, com confirmação no local e dia das oficinas. Em cada oficina há cerca de 20 vagas para participantes acima de 16 ou 18 anos, a depender do tema. No sábado (5), crianças de 10 a 15 anos poderão participar da Oficina de Gastronomia.
Na feira de domingo (6), os stands não serão só para quem é jovem, mas para quem tem um negócio dentro do tema e deseja expor. É uma forma de criar interação entre os participantes, visitantes e comunidade. Mais info no site www.cooperbomturismo.com.br.
tweet