a regiao
booked.net
24.Abril.2021

Procrastinar pode melhorar sua criatividade

procrastinar


dizem estudos ao verificar que deixar suas tarefas para depois é uma boa forma de manter a mente mais ativa em torno de suas obrigações. Não é segredo que existem dias em que trabalhar ou fazer qualquer outra obrigação é um verdadeiro desafio.

Por maior que seja nosso esforço em escrever aquele relatório, responder e-mails ou fazer outra coisa relacionada ao ofício, o lado procrastinador sempre vence e acabamos utilizando nosso tempo em qualquer atividade mais prazerosa, menos no trabalho.

Por mais “errado” que isso possa parecer, a ciência defende e ainda reforça: procrastinar é uma excelente forma de estimular sua criatividade!. Quem trouxe esses argumentos foi Adam Grant, psicólogo organizacional da Universidade da Pensilvânia, nos EUA.

Estudo com voluntários

Em uma palestra, ele contou sobre um estudo realizado com voluntários que se submeteram a um teste de criatividade, onde alguns tiveram de jogar videogame antes do teste e outros, não. Os resultados apontam que aqueles que passaram seu tempo jogando tiveram ideias muito mais criativas do que os outros, reforçando sua teoria.

Porém, para isso funcionar, é necessário estar integrado a alguma atividade, de preferência uma obrigação, das que não nos sentimos estimulados a fazer. A partir do momento em que iniciamos a tarefa e passamos nosso tempo com qualquer outra coisa, o cérebro se sente mais “à vontade” para ter ideias novas, que vão ajudar com aquilo mais tarde.

Quando nossa mente está completamente focada, não abrimos espaço para que a questão seja analisada de outras perspectivas. A tarefa ainda é realizada, mas de forma muito linear e previsível. Mesmo sem foco, a atividade fica ativa em nossa mente e, durante a procrastinação, o cérebro assimila melhor a informação com qualquer outra ideia que jamais apareceria, caso estivéssemos focados.

Vale para os estudos

Esta é uma vantagem que não se limita ao ambiente de trabalho, mas também aos estudos. Estudar requer um alto nível de concentração para absorver a informação, e nem sempre é tão fácil. Balancear bem seu tempo entre estudos e lazer é uma boa estratégia para se preparar melhor para um vestibular ou um concurso PF, por exemplo.

Sendo assim, não precisa se sentir culpado naqueles momentos em que a procrastinação é inevitável, pois na verdade isso acaba sendo benéfico para você e para a qualidade do seu trabalho. É claro que exagerar no lazer pode acabar nos prejudicando, mas não tem nada de errado em ceder quando achar necessário. O importante é sempre ter equilíbrio!


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


morena fm

a regiao
booked.net
27.Março.2021

Mortes caem em Itabuna e sobem na Bahia

cemiterio


na pandemia comparado com 2019, segundo o Portal da Transparência do Registro Civil, base de dados abastecida em tempo real pelos atos de nascimentos, casamentos e óbitos dos Cartórios de Registro Civil, cruzados com os dados históricos do estudo Estatísticas do Registro Civil, do IBGE.

Na comparação com o período anterior à pandemia, março de 2019 a fevereiro de 2020, o aumento foi de 14,2% no número de falecimentos. Já o período de março de 2020 a fevereiro de 2021 totalizou 2.166 mortes, 1.203 a menos do que a média dos mesmos períodos desde 2003.

Em termos percentuais, significa uma diminuição de 35,7% em relação à média histórica. "É muito difícil para nós, registradores civis, termos que levantar esses dados. Mesmo com um número menor, ainda sim é elevado".

"Sabemos que não está fácil para as famílias, mas devemos à população esse histórico. O nosso trabalho está sendo árduo para que possamos manter a sociedade bem informada e a tomada de decisões possa ser feita da melhor forma", diz o presidente da Arpen/BA, Daniel de Oliveira Sampaio.

Na Bahia aumentou

Em contrapartida, o estado da Bahia fechou o "ano da pandemia" com um total de mais de 93 mil mortes, número recorde desde o início da série histórica. No País, o período de março de 2020 a fevereiro de 2021 totalizou 93.497 mortes, 17.515 a mais do que a média desde 2003.

Em termos percentuais, significa um crescimento de 23,05% de óbitos em relação à média histórica, que sempre esteve na casa de 1,88%, totalizando 21,1 pontos percentuais a mais no período. Na comparação com março de 2019 a fevereiro de 2020, o aumento foi de 4,9% no número de óbitos.

Mesmo com o agravamento da pandemia no último mês, fevereiro conseguiu registrar índices baixos, com 152 óbitos registrados pelos cartórios do Estado, 32 a menos do que a média para o período. O número foi ainda 21,2% maenor do que a média histórica desde 2003.

Na comparação com fevereiro de 2020, a diminuição foi de 0,3%. O número de óbitos registrados nos meses de 2021 ainda pode variar, assim como a média anual e do período, uma vez que os prazos para registro chegam a prever um intervalo de até 15 dias entre o falecimento e o registro.


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


morena fm