a regiao
booked.net
3.Janeiro.2021

Câmara de Itabuna elege Erasmo Ávila presidente

erasmo availa


para o biênio 2021/22, em cerimônia no dia 1º, no Teatro Municipal Candinha Doria. Tomaram posse os 21 vereadores eleitos e foi definida a Mesa Diretora tendo na presidência o administrador de empresas Erasmo Ávila, que recebeu 17 votos. Ele afirmou “o compromisso de que a Casa estará à disposição de tudo que for favorável ao município”.

“A partir do momento que me elegi, entendi que, dentre os novos, a gente poderia ter uma oportunidade, com a experiência política e de liderança que temos. Os parceiros acharam por bem me colocar neste desafio e recebo com humildade. A Câmara não precisa só de um presidente; precisa que todos pensem juntos em projetos para a cidade”.

O primeiro vice-presidente é Sivaldo Reis. Na segunda vice-presidência, Francisco Gomes dos Santos Filho; como primeiro-secretário foi empossado Israel Alves Cardoso; na segunda secretaria, Luiz Alberto do Nascimento Roza; e o terceiro secretário é Francisco Edes Batista.

Suplente assume vaga

O ex-presidente do Legislativo, Ricardo Xavier, conduziu a solenidade de posse e foi empossado como reeleito. Porém, vai assumir uma secretaria munciipal, por isso abriu espaço para o suplente Marcelo Souza. Os outros reeleitos foram Alex Alves de Melo e Ronaldo Geraldo.

O grupo de empossados tem como única mulher a servidora pública Wilmaci de Oliveira. O mais jovem da Casa é Danilo Freitas Santos, de 26 anos. Ele foi batizado na urna como “Danilo da Nova Itabuna” e manifestou a alegria de ver a renovação na Câmara e perceber entre os pares um legítimo compromisso com a cidade.

Completa o rol de empossados Adão Lima, Antonio Félix do Nascimento, Cosme Oliveira Rosa, Fabrício Dias da Silva, Gilson Souza de Jesus, José Boaventura, José Devaldo dos Santos, Manoel Porfírio, Solon Pinheiro e Wanderson Leone.


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.