a regiao
booked.net
23.Janeiro.2021

Faça sua reforma sem ficar muito estressado

reforma


com planejamento e eficiência, usando a ordem certa para começar a obra. Para quem decide reformar a casa, uma grande incógnita pode se tornar a ordem pela qual deve começar a transformação. Aqueles que têm pouca experiência podem se perder em meio aos desejos de renovação dos espaços.

Especialistas indicam que o primeiro passo deve ser criar uma lista de referências para um plano de reforma. Mas, com tantos anseios e sonhos de uma casa mais funcional, atrativa e confortável, por qual cômodo começar? É aconselhável renovar primeiro o espaço mais significativo para os moradores.

Uma lista de urgência ajuda a determinar o que é essencial e o que pode ser deixado para depois. Assim, se o dinheiro e a paciência acabarem, as prioridades estarão cobertas. Caso contrário, pode-se terminar com uma reforma de um ambiente supérfluo e ficar chupando o dedo em relação à transformação do cômodo que era imprescindível.

Ao mesmo tempo, em termos de custos e tempo, processos que são executados em paralelo podem economizar tempo e dinheiro. Por exemplo, uma reforma do banheiro principal pode ocorrer junto com o lavabo.

Trabalho simultâneo

Enquanto uma pintura está secando, o mesmo trabalhador pode adiantar o acabamento do outro cômodo e usar os mesmos materiais para o serviço. Caso o trabalho fosse feito em momentos diferentes, o custo do material, por ser mais fracionado, bem como a mão de obra, poderia aumentar.

Alguns empreiteiros indicam renovar primeiro as áreas frias como banheiro e cozinha para depois partir para sala e quartos. A prioridade máxima, de acordo com especialistas em compra e venda de imóveis, é a cozinha, pois ela é a que mais aumenta o valor da propriedade.

Mas, se a intenção não é uma venda futura e a valorização do imóvel, o banheiro pode ser uma opção viável para começar, já que é um cômodo mais independente. O ideal é partir do trabalho estrutural primeiro e então passar para questões mais estéticas.

Primeiro o básico

Depois das devidas demolições, deve-se trabalhar nas instalações hidráulicas e elétricas para depois passar para os revestimentos. Alguns empreiteiros preferem deixar o piso para o final, já que outras etapas podem danificá-lo se não estiver bem protegido.

Em termos de piso, também é importante comprar todo o material de uma só vez, já que pode haver variações de cores. A mesma dica é válida para tintas de parede, que podem variar na tonalidade. Com planejamento e organização, a reforma pode não se tornar uma dor de cabeça, mas sim a realização do sonho da casa renovada.


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.