a regiao
booked.net
13.Março.2021

Crianças também precisam de exercícios

exercicio e criancas


durante a pandemia dentro de certos cuidados, mas garantindo que não fiquem parados. A pandemia mudou os hábitos dos adultos, que tiveram de se adaptar ao home office e ao confinamento. As crianças também foram amplamente afetadas com as escolas fechadas.

Uma pesquisa do laboratório interno da Nestlé mostrou que somente 28% das crianças continuaram a praticar atividades físicas durante a pandemia. Com os pequenos em isolamento social, ficou mais difícil incentivar o exercício.

Mas o exercício vai muito além dos esportes tradicionais. As crianças podem se exercitar através de jogos, como a conhecida amarelinha ou pulando corda. Há uma série de vídeos na internet com aulas de dança e exercícios criativos e lúdicos.

Já ao ar livre, mantendo o distanciamento social, é possível jogar os tradicionais pega-pega ou “vivo ou morto”. O importante é fazer com que as crianças se movimentem. A pesquisa também mostrou que as crianças foram afetadas emocionalmente com a quarentena forçada.

Cada atividade, uma roupa

Qualquer jogo que envolva movimento vale para exercitar as crianças. Na hora do esporte, porém, é importante que estejam vestidas adequadamente. Procurar o tipo certo de calçado evita problemas físicos.

Por exemplo, usar tênis infantil feminino ou masculino para determinada atividade esportiva no tamanho certo evita a formação de bolhas. Nada também de ficar de pijama o dia todo. Trocar de roupa para fazer atividades diferentes contribui para uma rotina diferente.

Para retomar os exercícios ao ar livre, deve-se respeitar o distanciamento social e as normas vigentes. As crianças não podem, por exemplo, compartilhar garrafas de água com os colegas, e a higienização dos equipamentos deve ser feita antes e depois de usá-los.


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


morena fm