a regiao
booked.net
marcel leal
20.Fevereiro.2021         |    Versão em PDF
 

Me arriscando a ser preso...

O STF passou todos os limites dados a ele na Constituição. Abre a ação, investiga, julga e pune como em uma ditadura qualquer, sem direito a defesa. Anula decisões de outros poderes, acabando com o equilĩbrio legal. Xinga e acusa o presidente impunemente, mas prende quem faz qualquer crítica a ele. É preciso trocar todos eles.


Esperando a PF na porta...

O mais grave é que o STF é a instância final. Não existe para quem se queixar dele, a não ser um Senado que jamais vai tomar uma atitude, por medo de represália cassando os senadores. Enquanto isso, vivemos numa terra sem lei no que conserne ao STF, que fabrica as próprias ao sabor das suas vaidades e necessidades.


Comparação sem cabimento

ACM Neto criticou o Brasil citando Israel, "que vacinou quase metade da população e já é exemplo mundial". Só que o Brasil já aplicou 6,3 milhões de doses, quase a mesma quantidade que Israel (7 milhões), começando um mês depois, num país de tamanho continental e logística complexa. Israel cabe no meu quintal...


A anulação do segundo poder

rendido Rendido. Entregue. De quatro com as calças arriadas. Dá para fazer várias analogias com o que o Congresso fez na sexta, aceitando, submisso, o fim da garantia Constitucional criada para que deputados pudessem ter opinião sem medo. O STF esticou mais a corda para ver até onde ia e descobriu que não existem mais 3 poderes, só o dele. A Constituição foi reescrita simplesmente porque os deputados não gostam do alvo da vez. Ignoraram o STF anulando seu poder e se tornando uma Junta Judicial Ditatorial para mandcar no pais. O preço disso será alto.


Voo cego à noite e sem plano

O secretário de Educação Precária da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou sobre o plano para a volta às aulas: metade presencial, metade online. Como, se a maioria não tem PC nem internet? "Nós haveremos de viabilizar um meio para que a família vá até a escola ou a escola vá até ela, pedir apoio a sindicatos, associações.” Plano bem definido...


Bandido vale mais que nós

Professores e trabalhadores que ralam de forma honesta para sustentar suas famílias não serão vacinados antes de junho. Mas os presidiários, bandidos, assassinos, estupradores, traficantes, estelionatários, corruptos, ladrões e outros presos são "grupo prioritário" por pressão da OMS. O pior é o Brasil aceitar a inversão de valores.


Não tem como explicar

Como explicar a um estrangeiro que no Brasil dois corruptos condenados na terceira instância estão soltos (Lula e Dirceu), mega traficante condenado está solto (André do Rap), mas um jornalista (Eustáquio) e um deputado (Daniel Silveira) estão presos sem nenhuma condenação? Como explicar a ditadura togada deste país?


Do conforto da sala refrigerada

sem aulas "Rui Costa pede compreensão de empresários da educação". É muito cômodo pedir a empresários indo à falência compreensão, enquanto Rui recebe seu salário sempre em dia e curte mordomias do governo. É bacana falar em "saúde" das crianças enquanto elas surtam em casa e entram em depressão. Rui também esquece que a falência das escolas privadas vai superlotar as unidades da rede pública.


A tragédia de nossos juízes

Dirigia à noite com farois desligados. Estava bêbado. Não tinha CNH. O carro não tinha volante. Os crimes somam várias penas de prisão. Mas o irresponsável, que poderia ter matado alguém, não ficou preso. Está liberado, com regras inócuas: não pode ficar fora de casa mais de 7 dias nem mudar de endereço... Não foi proibido de dirigir.


A verdade sobre a "morte"

Uma mulher de 94 anos morreu atropelada logo depois de tomar a vacina contra covid. Isso mostra que, quando é sua hora, não importa o que voce está fazendo, se está protegido. Também mostra que enquanto não é sua hora, não importa se está exposto, vulnerável ou em situação de risco, voce não muda para outra dimensão.


Ousadia inovadora e copiada

Nesta semana o streaming da rádio Morena FM teve dois picos enormes na audiência. O primeiro na transmissão do programa em inglês Putumayo World Music Hour, na segunda, 19h, e o segundo na quarta-feira, durante o Lendas do Rock. Os dois programas são apresentados apenas online, durante o horário do obrigatório A Voz do Brasil. A inovação, inédita no Brasil, já começa a ser copiada por outras rádios.


Embebedando os pets

pets Os veterinários estão alarmados com a falta de senso dos donos de pets que seguem qualquer conselho sem pensar. Ouvem dizer que é preciso limpar as patas dos bichinhos ao chegar da rua, ligam com a instrução de limpar as coisas com alcool em gel e pronto, estão usando isso neles. O resultado é cão e gato bêbados e intoxicados porque lamberam as patas e absorveram o alcool pela pele das patas. Para limpar as patas, basta um pano limpo umedecido com água e o sabão que usado no banho do cãozinho. Gato não toma banho, ele se limpa sozinho.


A seleção de todos os sonhos

A revista Placar, referência no esporte, ouviu 170 repórteres, narradores e comentaristas de todo o país e elegeu a Seleção Brasileira de todos os tempos. O time principal tem Taffarel, Carlos Alberto, o ilheense Aldair, Bellini, Nilton Santos, Falcão, Didi, Pelé, Garrincha, Ronaldo e Romário. Zagallo como técnico. No banco, Gylmar, Cafu, Mauro, Domingos da Guia, Roberto Carlos, Gérson, Zico, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Sócrates e o grande Rivelino.Meus aplausos, de pé.


4 brazucas entre melhores

A revista inglesa "Four Four Two" fez uma lista dos 100 melhores jogadores da história da Premier League, que começou neste formato em 1992, em seus melhores momentos. Thierry Henry foi o melhor, mas 4 brasileiros estão na lista: Gilberto Silva (Arsenal), Fernandinho (Manchester City), Juninho Paulista (Middlesbrough), Roberto Firmino (Liverpool).


:: Por falar nisso... ::


* O jornal A Região terá uma edição impressa no próximo sábado, 27, incluindo matérias sobre a pandemia, a nova gestão de Itabuna e perspectivas.

* No Mesa Pra 2 da próxima quarta, na Morena FM, às 16h, vou bater um papo com secretário de Indústria e Comércio de Itabuna Ricardo Xavier.

* A esquerda critica quando alguém da direita sugere aplicar a Lei de Segurança Nacional, mas aplaudiu Alexandre, o Anão, por usar a mesma lei contra um deputado bolsonarista. Cinismo.


:: Post-it virtual ::

Vi um documentário sobre Ayrton Senna que me levou no tempo para uma época em que ele era a única alegria do brasileiro * Tive a tristeza de noticiar a morte na Morena FM, que dava boletins durante as corridas * O especial do In Concert de domingo, 19h, na Morena FM, é com um dos maiores artistas do pop mundial, Sting. E com 2 horas, porque o talento dele não cabe em uma * Não era meu candidato, mas hoje sou fã de Bolsonaro, e sou fã dos Minions. Sou bolsominion :O).


# Coluna do jornalista Marcel Leal, CEO de A Região.

Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


 

#marcel #politica #opiniao