a regiao
booked.net
marcel leal
17.Abril.2021         |    Versão em PDF
 

Sabendo da pandemia Covid...

No dia 4 de fevereiro de 2020 o presidente Jair Bolsonaro decretou estado de emergência pela Covid e foi criticado pela imprensa gauche e ignorado pelos governadores. No dia 20 o ditador da Bahia Rui Costa (PT) e o de São Paulo João Dória (PSDB) promoveram carnaval com milhões de pessoas. Quem é o genocida?


Assentados sacaneados por PT

O ditador da Bahia e seus parças do STF entregaram a vida de dezenas de assentados nas mãos da milícia do MST em Prado. Bolsonaro mandou a Força Nacional para salvá-los. Rui pediu e Fachin, do STF, mandou tirar a FN de Prado. É o mesmo que proibiu a polícia de entrar em favelas do Rio, onde o tráfico mata quem quer.


Vídeo claramente desonesto

A propaganda atual da Claro é simplesmente desonesta. Anuncia um 5G que não existe. O leilão do setor só acontece no final do ano e oserviço vai estar disponível de forma adequada apenas no final de 22. A Claro engana os otários que preferem acreditar que vão ter 5G antes dos outros. Vão pagar por 5G durante dois anos. Usando 4G.


Macaco não olha o rabo...

paris fechada O primeiro-ministro francês Jean Castex usou o Brasil como exemplo a não ser seguido na pandemia. Sério? A França teve 7,62% da população infectada, o Brasil 6,18%. Ela tem 78 mil casos por milhão de habitantes, nós 63 mil. Ela tem 4,6 milhões de casos ativos, nós 1,1 milhão. Nós curamos 12 milhões de pessoas, eles só recuperara uns 313 mil. Em 2020, nosso PIB caiu -4,1%, o da França despencou -8,2%. É muita cara de pau falar do Brasil depois de ter um desempenho muito inferior. Como nos criticar pela Amazônia depois de destruir 90% de suas matas.


Ciência: lockdown é inútil

Artigo de pesquisadores da UFRGS diz que lockdown não funciona. Eles estudaram 51 países, 27 estados, 6 capitais no Brasil, mais Tóquio, Berlim e New York. Só encontraram redução de casos e internamentos em 1,6%. Quem acompanha as estatísticas percebe claramente a inutilidade do lockdown e do toque de recolher.


17 mil mortos desmentem Rui

Basta ver o exemplo da Bahia, que está com toque de recolhar desde 19 de fevereiro e hoje tem mais casos, mais internamentos e o dobro das mortes daquele dia. Nesse período ainda houve lockdown nos finais de semana em todo o estado. No ano passado foi igual. É coisa de preguiçoso que não toma medidas mais úteis.


STF foi o responsável por isso

A falta de coordenação nacional contra a covid no Brasil foi a responsável pelo descontrole da pandemia, diz estudo da revista americana Science. Só para lembrar, foi o STF militante quem impediu uma coordenação nacional ao dar a estados e municípios o direito de fazer o que bem entender. É como um time onde cada um joga como quiser.


Tapete dado pela natureza

baronesas Itabuna acordou e o Rio Cachoeira tinha um gramado de ponta a ponta, do Conceição até a BR-101. Lindo, dando um novo visual ao centro e a oportunidade de fotos fantásticas. As baronesas que formam este tapete aparecem onde tem poluição - e o Cachoeira recebe esgoto de várias cidades, sem tratamento. Elas sugam a poluição, o que é bom. Mas quando morrem o dejeto volta para o rio. Por isso elas precisam ser retiradas, do contrário a poluição retorna à água e as plantas mortas invadem as praias de Ilhéus. As duas cidades precisam enfrentar o problema juntas.


Justiça lenta, cara e injusta

Dirigindo em alta velocidade depois de encher a cara, o jogador Edmundo provocou um acidente e matou 3 pessoas. Condenado em 1999, ficou esse tempo todo livre de qualquer punição, usando recurso em cima de recurso. Agora o crime prescreveu e ele sequer pode ser chamado de assassino. É o retrato da impunidade no Brasil.


Empolação de burocrata

Uma coisa que me irrita bastante é a burocracia letrada. Coisas como escrever "trabalhadores de transporte coletivo rodoviário" (motorista de ônibus), "sistema de privação de liberdade" (presídio), "população privada de liberdade" (presos), "jovens em medidas socioeducativas" (menor infrator), ou "unidade escolar da rede municipal de ensino" (escola), "condutor de veículo automotor" (motorista). Comunicação confusa é só ruído.


Surpreende, mas tem lógica

Em 2020, foram abertas 3,3 milhões de novas empresas, segundo a Serasa Experian, um crescimento de 8,7% em comparação com 2019 e o maior desde 2011. Como, se o país estava em crise e pandemia? É exatamente por isso. A maioria das novas (79%) é MEI, ou microempreendedores individuais. É a pessoa que perdeu o emprego quando a empresa fechou e montou um negócio próprio, de pastel, de bolos, serviços...


Idoso é a sua bisavó...

silvio santos A imprensa precisa parar de escrever "idosos de 60 anos". Quem tem 60 anos tem a mesma condição, física e mental, de quem tinha 40 nos anos 70. Sessentões são o novo quarentão, 60 a nova "meia idade". Idoso hoje, de verdade, só acima de 80 e, mesmo assim, existem exceções. Sílvio Santos, por exemplo, tem 90 anos. Fora os acima de 70 Caetano, Mick Jagger, Paul McCartney, Gil... eu não chamo eles de idosos.


Mesmo ruins, precisamos deles

Um seguidor no Twitter criticava políticos e jornalistas (os da esquerda) e pregava um mundo sem eles. Eu entendo a frustração e a indiganação, pois sinto o mesmo. Porém nenhuma sociedade pode funcionar sem os dois. Existem ótimos políticos e excelentes jornalistas, assim como existem os ruins e péssimos. Mas é assim em todas as profissões, inclusive a sua, seja ela qual for. Melhor separar o joio do trigo do que passar fome sem trigo.


Papéis não são o esperado

O "valentão" Trump foi o primeiro presidente americano em mais de 50 anos a não iniciar uma guerra. Já o "pacifista" Joe Biden começa sua gestão retomando a guerra fria contra a Russia, expulsando diplomatas e ofendendo publicamente Putim. Não vai dar em nada de bom e pode aumentar a tensão em todo o planeta.


:: Por falar nisso... ::


* Só mesmo Fábio Junior para deixar uma aplicadora de vacina alucinada do alto de seus 67 anos. Idoso? Sei...

* Os empresários Fábia Regis e Marcelo Tavares abriram o Espaço Avatim de Ilhéus, uma loja completa da marca mais famosa do sul da Bahia. Fica na Rua Visconde de Mauá, no centro.

* A CDL de Itabuna está abrindo um Balcão de Empregos, aliado a um cartão de descontos com cash back para os comerciários. Gol de placa.


:: Post-it virtual ::

O incansável Vercil Rodrigues lançou mais uma edição do seu excelente jornal Direitos * No especial do In Concert deste domingo, 19h, na rádio Morena FM, voce vai curtir um espetáculo de qualidade nordestina, com O Grande Encontro, show antológico de Elba, Zé Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevêdo. Imperdível * Minha quinta-feira foi para esquecer. Irritante, tensa, cheia de pepinos para resolver, tudo dando problema. Aí lembrei do Keep Calm e segui em frente.


# Coluna do jornalista Marcel Leal, CEO de A Região e da Morena FM.

Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo.

     


voz do brasil

 

#marcel #politica #opiniao