a regiao
Find more about Weather in Itabuna, BZ
obesidade
25.Maio.2019

Voce pode evitar que seu filho sofra obesidade


infantil adotando atitudes e cuidados simples. Diversas pesquisas mostram que as crianças possuem capacidade de correr longas distâncias, em alguns casos até mais que adultos. No entanto, ter condições fisiológicas não significa que devam fazer isso sem orientação.

Exercícios físicos de alta performance para os pequenos exigem cuidados e não são poucos os especialistas que sugerem que os pais treinem com os filhos apenas quando eles estiverem na pré-adolescência ou na adolescência, ou seja, entre 11 e 16 anos.

Porém, há casos em que as atividades são alternativas para lidar com problemas como a obesidade infantil. Ela acontece nessa fase da vida quando as crianças ficam muito tempo sem exercício e o organismo não gasta a energia que foi consumida na alimentação, transformando em gordura.

Há ainda pessoas que possuem maior possibilidade de engordar por causa dos antepassados. Pesquisadores britânicos afirmam que, depois de estudos com mais de 13 mil pessoas, algumas possuem um conjunto de genes que fazem com que tenham menos propensão a ficar obesas.

Melhores cuidados

Na infância, as crianças (principalmente as obesas) estão mais suscetíveis a sofrer lesões e a ter prejuízos relacionados ao crescimento, à maturação precoce e ao desgaste psicológico. Questões relacionadas à pisada também são constantes entre os ortopedistas, e os fabricantes de produtos esportivos tentaram oferecer alternativas, como um recente lançamento de tênis adidas infantil.

Para crianças que sofrem com a obesidade, os especialistas indicam que as atividades físicas podem evitar complicações como a diabetes, a hipertensão, problemas ósseos e aumento do colesterol LDL. No entanto, os pais precisam lidar com outros fatores.

Um deles é a televisão e o computador. Crianças que ficam o dia inteiro em frente aos aparelhos tendem a ficar obesas porque, enquanto assistem ou jogam, consomem mais calorias que o necessário. Além disso, a TV e a internet substituem atividades físicas ou ao ar livre.

Outro cuidado é com a alimentação, algo que mesmo os adultos não costumam observar. Leguminosas, vegetais, frango, peixe, frutas secas, oleaginosas (nozes, amêndoas e avelãs), grãos integrais e frutas são alguns dos alimentos que fazem bem para saúde de crianças.

Sua saúde, a coluna da vida saudável .

Gostou? Repasse...



Nos ajude a manter o jornal

O jornal A Região sempre acreditou naquela máxima de que o pior não é a ação dos maus e sim a omissão dos bons. Por isso nunca nos omitimos, nunca deixamos de denunciar um corrupto, de exigir bons governos, de criticar as coisas erradas. Mas isto tem um custo.

É um custo que começa com os políticos denunciados pressionando as empresas a não anunciar no jornal e termina com o assassinato de nosso fundador e editor, Manoel Leal, depois de denunciar um prefeito e um delegado corruptos. O custo final é o fechamento do jornal e a perda de uma voz independente e que não se omite.

Nós mantemos A Região com muito sacrifício, sem dinheiro, sem suporte. Por isso queremos sua ajuda, a ajuda dos bons, para que os maus não fiquem livres para cometer seus crimes sem ser denunciados ou importunados.

Se voce quer participar da luta para manter A Região vivo e independente, nos ajude doando quanto quiser. Basta clicar neste botão. Ou fazer transferência para Bradesco, ag 0239-9, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, CNPJ 96.770.516/0001-94. E vamos à luta.

terreno

 

#saude #saudavel #alimentacao