Chuvas ainda provocam estragos

A maioria das 20 famílias de Itabuna desalojadas no bairro São Roque pela cheia do Rio Água Branca, e na Rua de Palha pelo Rio Cachoeira, em decorrência das chuvas, foram transferidas para o condomínio Itabuna Parque, no São Roque.

Três recebem aluguel social, pago pela Prefeitura, na vilinha no Nova Itabuna. Com as fortes chuvas das últimas 24 horas, a Defesa Civil prestou assistência a elas, depois de monitorar as áreas consideradas de risco.

De acordo com dados do Centro de Monitoramento de Desastres e Alertas de Desastres do Governo Federal, o índice de chuva variou entre 32mm no centro de Itabuna e 54mm, em Nova Ferradas.

A Defesa Civil orienta a população a manter o estado de alerta para possíveis alagamentos e deslizamentos de terra em áreas vulneráveis, já que o mau tempo continua no sul da Bahia.

A orientação da Defesa Civil é para que, em caso de acidentes ou a partir da identificação de riscos a população acione o telefone 199. A ligação é gratuita.

Em Ilhéus, a ponte que dá acesso à comunidade de Maria Jape e do Japu está passando por um processo emergencial de desobstrução. Homens e máquinas trabalham no local, após as fortes chuvas que caíram sobre a região.

O nível do rio Cachoeira subiu bastante, produzindo o acúmulo de baronesas e entulho na estrutura de concreto que liga o Banco da Vitória à estas localidades.

23:15  |  


Gostou? Repasse...