Comitiva chinesa visitará Ilhéus

As Zonas Econômicas Especiais da China constituem o principal mecanismo de abertura da economia chinesa. Foram criadas na segunda metade da década de 1970, junto ao litoral oriental do País.

“São investidores com este know how que estão dispostos a investir na Zona de Processamento Econômico de Ilhéus”, segundo o prefeito Mário Alexandre. O governo da Bahia a visita que uma comitiva de empresários chineses a Ilhéus.

Eles chegam na sexta-feira (14), desembarcando no Aeroporto Jorge Amado às 9h40. Dali, visitam o Porto do Malhado, onde os empresários preveem investimentos para a melhoria da infraestrutura.

Em seguida, haverá uma visita à área do que pode ser a ZPE de Ilhéus, na rodovia Ilhéus-Uruçuca. A ZPE é anunciada há mais de 3 décadas sem nunca ter saído do papel.

Em Salvador, a comitiva assinam protocolos de intenção para a instalação das primeiras unidades no parque ilheense. Hoje existem no mundo 3.500 ZPE em 135 países, gerando cerca de 68 milhões de empregos diretos.

As ZPES nacionais foram pensadas como forma de atrair novos investimentos externos através do aumento das exportações, que devem atingir o mínimo de 80% do total da produção.

23:14  |  


Gostou? Repasse...