Foragido de Itabuna é preso em SC
Delegados da Coordenadoria Regional da Polícia Civil estão investigando casos envolvendo crimes em Itabuna e São Paulo.
O primeiro caso é de Renato Bispo dos Santos, 41 anos, preso, em Guabiruba, Santa Catarina, na segunda-feira, por conta de mandado de prisão expedido pela Justiça de Itabuna.
O homem é acusado da morte de Fernando Almeida Oliveira, 51 anos, no dia 4 de janeiro. A vítima não resistiu aos ferimentos provocados por queimaduras e morreu no dia seguinte, no Hospital de Base.
Na época, investigações da Polícia Civil apontavam que o crime teria sido motivado por um motivo fútil: o empréstimo de uma bicicleta que demorou a devolver.
Renato estava bastante irritado e aguou o retorno da vítima em um bar. Apesar de alertado, Fernando respondeu que já havia conversado com Renato, devolvido a bicicleta, pedido desculpas e tudo estava resolvido. Mas estava enganado.
Instantes depois, o suspeito retornou com um galão de gasolina, arremessando o líquido na vítima e ateando fogo. Renato será recambiado para Itabuna, onde deve prestar depoimento e ser preso por mandado em aberto.
Já Rodrigo Carvalho dos Santos foi preso na noite de terça-feira por policiais militares de São José da Vitória, depois de reportagem na TV sobre o sumiço de uma mulher em São Paulo.
A vítima sofria ameaças do ex-marido, suspeito do sumiço. Ao ver a foto do suspeito na TV, os policiais militares constataram que Rodrigo era muito parecido com um homem que havia chegado a São José da Vitória.
Policiais encontraram com Rodrigo documentos da esposa desaparecida, Vivian Carvalho. Ele alega que não possui relação com o desaparecimento da ex-companheira e afirma que a família da vítima "implica" com ele.