Gêmeo teria sumido em hospital
A delegada Andrea Oliveira, da Polícia Civil de Ilhéus, investiga o caso de um bebê gêmeo que teria sumido após o parto na Maternidade Santa Helena. A dona de casa Cleidiane Silva Santos registrou a queixa.
Cleidiane afirma que estava grávida de gêmeos, passou pelo parto no dia 24 de junho, mas apenas um bebê foi entregue. A mulher disse que passou por cesariana, se sentiu mal e estava sonolenta. O filho teria ficado no berçário.
No dia seguinte, apenas um bebê lhe foi entregue. Ela fez a última ultrassonografia em 3 de junho e no documento do médico existe a informação de dois fetos. Segundo Cleidiane, o hospital não informou o que houve com o outro bebê.
O diretor do hospital de Ilhéus, Carlos Lira, afirma que só havia um bebê na barriga de Cleidiane. Segundo o diretor, o médico Fábio Pinheiro ficou “surpreso” ao fazer o corte da cesárea e encontrar apenas um.
Disse ainda que a mãe foi comunicada que, mesmo com a expectativa de gêmeos, havia apenas uma criança. O fato foi presenciado pelo neonatologista de plantão, que cuidou da criança após o nascimento.