Hospital deixou de atender sábado
A secretaria de Saúde de Ilhéus informa que está apurando o motivo pelo qual o pronto atendimento da Emergência do Hospital Luis Viana Filho, no bairro da Conquista, não funcionou na noite do último sábado, 29.
Por volta das 20 horas, a secretária da Sesau, Elizângela Oliveira, foi informada sobre a falta de atendimento, situação que levou a unidade à uma situação crítica.
Imediatamente, a secretaria redirecionou as ocorrências por especialidades médicas para as demais unidades de saúde do município, garantindo e normalizando o atendimento à população.
Os casos de ortopedia foram para a clínica Coci. Os clínicos tiveram a cobertura do Hospital São José. Além disso, foi determinada a abertura do pronto atendimento da zona sul, antigo Hospital Vida Medi, para casos de pediatria.
A ação mobilizou toda a equipe da Sesau. Atendentes, enfermeiros, médicos e motoristas montaram uma frente de trabalho fora do horário de expediente, para que a situação fosse normalizada.
Segundo a secretária, a operação ainda contou com o Hospital de Base de Itabuna, atendendo os casos mais graves, enviados por ambulâncias e outros veículos da Sesau.