Ilhéus poderá ficar sem eventos

Empresários da área de shows e eventos culturais em Ilhéus publicaram Nota de Repúdio a um projeto de lei que estava em tramitação na Câmara, de autoria do vereador Jerbson Moraes.

O projeto, que foi retirado de pauta depois de ampla repercussão negativa, propõe a entrada gratuita em todos os eventos e shows para agentes de segurança, além de meia-entrada para todos os familiares.

Já apelidado de “Lei da Carteirada”, caso seja aprovado o projeto acarretará prejuízos graves à economia, já que inviabiliza a cadeia produtiva de eventos.

Os empreendedores explicam que já encontram dificuldades para custear as atividades culturais e pouco dispõem de apoiadores ou patrocinadores para sua realização, sendo o ingresso a única fonte certa de receita.

Eles emitiram uma nota pública deixando claro as consequências de uma lei como esta. "o Cine Santa Clara, único existente, terá as suas atividades encerradas no dia seguinte à aprovação da projeto de lei".

"O Batuba Beach Sound, maior evento privado de réveillon da Bahia, realizado há 10 anos em Olivença, terá a sua realização alterada para outro município da região, com condições favoráveis a isso".

Finalmente, "a contratação de atrações regionais em casas de shows, como o Mar Aberto, na zona sul, não será mais viável".

23:52  |  


Gostou? Repasse...