Jequié fará cadastro biométrico
O Tribunal Regional Eleitoral espera que mais de 95 mil eleitores de Jequié façam o cadastramento biométrico para votar no próximo ano. O procedimento deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas, no Fórum Eleitoral.
A Justiça Eleitoral alerta que o cadastramento em Jequié é obrigatório e prossegue até 31 de janeiro. Quem não informar os dados até o prazo final terá o título cancelado, ficando impossibilitado de votar até regularizar a situação.
Segundo o presidente do TRE/BA, José Edivaldo Rocha Rotondano, a preocupação maior é com as pessoas que dependem do programa Bolsa Família.
“O cancelamento do título implica em várias penalidades e uma delas é a suspensão de benefícios pagos pelo Governo Federal”, explica. Ele faz um apelo aos gestores para que mobilizem a população.
“Por isso, clamo o apoio de vocês, prefeitos, vereadores, secretários, para informar aos eleitores para que compareçam ao cartório eleitoral e realizem o procedimento o quanto antes”.
Para agilizar o cadastramento biométrico, o TRE está assinando convênios com as prefeituras baianas. Já fez parceria com Jequié e, no início do próximo mês, assinará convênios com as prefeituras de Itabuna e Ilhéus.
O cadastramento é obrigatório para os eleitores ilheenses, que podem optar entre o Fórum Eleitoral, das 8h às 15h; a Biblioteca Municipal Adonias Filho, das 8h às 18h; e o serviço de agendamento, em www.sac.ba.gov.br.