Marinha homenageia seus mortos

O Comando do 2º Distrito Naval realiza, na manhã do dia 22, sábado, nas imediações do Farol da Barra, uma homenagem aos Marinheiros Mortos em Guerra.

Navios subordinados ao Comando do 2º Distrito Naval ficarão posicionados nas proximidades do Farol da Barra, local onde será feita a leitura da Ordem do Dia alusiva à data.

Na sequência, o Aviso Patrulha Dourado e uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar lançarão flores no mar, ao mesmo tempo em que será executado o toque de silêncio. A cerimônia está prevista para 10h.

A Marinha do Brasil realiza a cerimônia anualmente, no aniversário do naufrágio da Corveta Camaquã, ocorrido em 21 de julho de 1944.

A data ficou consagrada à memória daqueles que, nas Marinhas de Guerra e Mercante, perderam suas vidas no mar em tempos de guerra. Ela ocorrerá pela primeira vez no Farol da Barra.

Muitos marinheiros brasileiros tombaram em operações de guerra desde as lutas pela consolidação da Independência até a Segunda Guerra Mundial, incluindo episódios decisivos, como a vitória na Batalha Naval do Riachuelo.

23:31  |  


Gostou? Repasse...