MP quer Geddel de volta à cadeia

O Ministério Público Federal pediu o retorno do ex-ministro Geddel Vieira Lima à prisão na Papuda. A petição foi apresentada à Justiça após a decisão do desembargador federal Ney Bello Filho.

Ele converteu em domiciliar a prisão preventiva de Geddel, na quarta-feira. Nesta quinta à noite, ele deixou o presídio da Papuda para voltar a Salvador, onde não poderá sair de casa.

O pedido do MPF traz fundamentos e novos elementos não apreciados pelo juiz do Tribunal Regional Federal ou pela 10ª Vara Federal de Brasília. No documento, o MPF ressalta o depoimento recente e inédito de Lúcio Funaro.

Ele indica que Geddel praticou crime de exploração de prestígio, pois o ex-ministro, segundo o doleiro, alegou exercer influência criminosa sobre o Poder Judiciário da União.

O pedido foi refeito pela força tarefa da Greenfield, – também responsável pelas operações Sépsis e Cui Bono – e será analisado pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira da 10ª Vara Federal em Brasília.

Segundo Lúcio Funaro, logo após sua prisão no ano passado, Geddel reclamou da troca de advogados do doleiro, afirmando que, com a participação de uma nova advogada, “ficaria ruim para o Juiz”.

23:12  |  


Gostou? Repasse...