Neto destaca influência do avô

O prefeito ACM Neto destacou o legado deixado pelo avô, o senador Antonio Carlos Magalhães, que faleceu há exatos 10 anos, para os baianos.

Para ele, o tempo não apagou as marcas deixadas pelo senador, que colocou o estado em lugar de destaque em âmbito nacional. Se estivesse vivo, ACM completaria em setembro 90 anos.

No dia 4 de setembro, a família e os amigos preparam uma série de homenagens à memória do político, inclusive o lançamento de um livro. “O senador Antônio Carlos Magalhães foi, sem dúvida alguma, o maior político da sua geração".

"Colocou a Bahia como a razão de sua vida, transformou as causas do nosso estado nas causas da sua luta política e ajudou a constituir o que é a Bahia hoje".

"A Bahia se tornou um estado respeitado, destacado no Brasil graças ao trabalho de ACM, que teve a capacidade de se adaptar à mudança dos tempos, exercer um papel de vanguarda e, por isso mesmo, deixou marcas tão importantes".

"Ele entrou para a história e o seu legado ainda será lembrado por muitas gerações”, observou ACM Neto. O prefeito também associa a marca da força política de seu avô ao homem público que se tornou.

“A grande marca de ACM foi ter sido um grande político, que teve a capacidade de construir vitórias extraordinárias ao longo de sua vida pública, mas de ter conciliado isso com a excelência na administração".

23:25  |  


Gostou? Repasse...