Palocci vai delatar a Rede Globo

A TV Record fez uma matéria de 16 minutos, no Domingo Espetacular, para tratar da delação premiada do ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil de Lula e Dilma, Antonio Palocci.

Segundo a reportagem, de Luiz Carlos Azenha, a delação envolve a TV Globo. As informações podem levar a denúncias envolvendo sonegação fiscal, criação de empresa de fachada no exterior e negócios fraudulentos.

Entre eles, a compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002. Segundo Azenha, “a Globo conseguiu comprar os direitos de transmissão da Copa do Mundo sem pagar impostos no Brasil”.

O jornalista ressalta que isso é uma operação fraudulenta, feita com a empresa Empire. A Gloo usou empresas falsas para enviar capital a quatro países, Uruguai, Antilhas Holandesas, Países Baixos e Ilhas Virgens Britânicas.

A Empire comprou os direitos da Copa de 2002, foi dissolvida logo após a negociação e repassou seus bens à Globo. “Com essa manobra, a família Marinho deixou de pagar mais de R$ 170 milhões em impostos no Brasil”, diz.

Uma postagem feita pelo jornalista Reinaldo Azevedo em seu blog já avisava que o acordo preparado pelo ex-ministro dos governos Lula e Dilma tem anexo de negociação fiscal envolvendo o PT e a TV Globo.

1:18  |  


Gostou? Repasse...