Prêmio Caymmi promete novidades
O Prêmio Caymmi de Música divulgou a lista final de indicados de sua segunda edição. São 110 indicados entre 22 prêmios divididos nas categorias Show, Música com Letra e Instrumental e Videoclipe.
Contemplam os destaques da música baiana no último ano, prestigiando os trabalhos das bandas, intérpretes, instrumentistas, produtores, diretores e roteiristas de videoclipes, revelações, entre outros profissionais.
O anúncio dos vencedores acontece em 11 de agosto, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Neste ano o Prêmio Caymmi traz uma homenagem aos 50 anos da Tropicália, movimento nascido na Bahia.
Para a diretora geral, Elaine Hazin, a temática se aproxima dos tempos atuais. “A música da Bahia hoje leva a mesma força que consegue romper barreiras, ser diversa. E muitos bebem dessa fonte que é a Tropicália”.
Elaine adianta que, entre as novidades desta edição, não apenas artistas convidados, mas também alguns dos próprios indicados vão se apresentar no palco, numa cerimônia parecida com a do Grammy.