TRE julga Fernando Gomes quarta
Dois processos em grau de recurso, da coligação Unidos por Itabuna, serão julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia em sessão nesta quarta-feira em Ilhéus.
A sessão de julgamento, marcada para 17h30, ocorrerá no Teatro Municipal de Ilhéus, antecedida de sessão solene, que marcará a transferência de sede do TRE baiano para a cidade.
O primeiro processo é contra a expedição do diploma de prefeito para Fernando Gomes e seu vice, Fernando Vita, de autoria do Diretório Municipal do PDT, que alega inelegibilidade.
O outro é um embargo contra acórdão proferido pelos desembargadores. A transferência da sede do TRE para o município é em comemoração aos 85 anos da Justiça Eleitoral na Bahia.
Entre os processos a ser julgados, pautas de Salvador, além de ações oriundas dos municípios de Ilhéus, Iraquara, Jussari, Itapebi, Ipiaú, Ibirataia, Pau Brasil, Itabuna, Ibirapitanga, Itacaré, Gongogi, Itajuípe e Aurelino Leal.
Também serão julgados processos relativos ao atual prefeito de Jussari, Antônio Carlos Valete, e Jessé Bispo de Souza, por prestação de contas. A pauta dos 42 processos, já está disponível no site do TRE-BA.