Vereadores questionam a Infraero

No mês passado o jornal A Região alertou para a possibilidade de o aeroporto de Ilhéus ser esvaziado em benefício do de Comandatuba, que recebeu autorização para voos regulares (leia aqui ). Agora, a Câmara se mexeu.

Na semana passada, os vereadores Gil Gomes, Makrisi, Ivo Evangelista e Pastor Matos estiveram reunidos com Itaíbes Paiva, superintendente da Infraero no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.

O objetivo foi buscar informações concretas sobre as dificuldades que aeroporto vem passando e as soluções para garantir e ampliar os serviços. Hoje o aeroporto recebe apenas 8 voos diários.

Só da TAM ele chegou a ter 14, mas a empresa vem migrando para o aeroporto de Comandatuba, mesmo antes dele ter licença para voos regulares.

A pista do Aeroporto Jorge Amado tem 1.570 metros, suficiente para o pouso de aeronaves A320, mas a Anac cortou 300 metros alegando um perigo que nunca existiu no local.

Os vereadores esperam que o Governo do Estado, aliado aos deputados, consiga garantir a volta do status anterior do aeroporto, que opera há 70 sem registrar nenhum acidente.

O próximo passo é uma reunião com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner.

23:16  |  


Gostou? Repasse...