Alunos mostram projetos na CP
Os estudantes estaduais vão apesentar projetos de iniciação científica desenvolvidos em sala de aula durante a Campus Party 2017, que acontece, pela primeira vez em Salvador, de 9 a 13 de agosto, na Arena Fonte Nova.
O evento, que neste ano também terá edições em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul, é a maior experiência tecnológica do mundo e reúne jovens geeks em um festival voltado para inovação, ciências e criatividade.
A Campus Party conta atualmente com 524.743 mil campuseiros cadastrados em todo mundo e receberá 2.024 estudantes de Salvador, Região Metropolitana e do interior do Estado.
Os projetos foram criados pelos estudantes do Programa Ciência na Escola e da Educação Profissional e Tecnológica. Entre eles, destaca-se o “Ecoturismo”, aplicativo para tablets e celulares desenvolvido pela estudante Jéssica Batista.
Ela estuda no Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Regis Pacheco (CEEP), em Jequié. O app tem como finalidade ajudar turistas na identificação dos pontos turísticos.
Já o “Capacete salva-vidas”, criado pelo estudante Marcelo Pinto, do Colégio Polivalente de Conceição do Coité, inviabiliza o acionamento de motos sem o uso do capacete.
A Campus Party também contará com vídeos das ações desenvolvidas pela Secretaria e exposição de projetos do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador, a exemplo do Simulador de Voo.
Outra atração é o jogo eletrônico de nutrição “Choices”. No totem do Instituto Anísio Teixeira (IAT), os participantes ainda vão poder navegar na plataforma do instituto e visualizar vídeos.