Chefes do tráfico são transferidos

Quatro detentos do Conjunto Penal de Itabuna, líderes de facções criminosas, foram transferidos para o presídio de Serrinha na manhã de sábado.

Luan de Jesus (o Luz Vermelha); Ronaldo Santos Silva, Rosenildo Francisco (o Tica Tica) e Joseilson Cardoso (o Pita) são apontados como comandantes do tráfico de drogas no sul e baixo sul do estado.

O coordenador regional da Polícia Civil, André Aragão, justificou a transferência. Uma investigação apontou os internos como mandantes de execuções, ordenadas de dentro do presídio.

Os bandidos integram uma facção com presença na zona sul de Itabuna, tendo sido identificados na Operação Saturno, realizada em março.

A Polícia descobriu que alguns detentos tiveram participação no ataque que vitimou Keven Lúcio Araújo Braga, de apenas 8 anos, no Gogó da Ema. A ação aconteceu no dia 1° de julho. A criança morreu atingida por uma bala.

A transferência foi determinada pelo Juíz da Vara de Execuções Penais depois de requerida pelo Ministério Público a pedido da Polícia Civil. Os quatro detentos foram levados a Serrinha pela PM.

23:35  |  


Gostou? Repasse...