DPT identifica vítimas do naufrágio

O Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil da Bahia já identificou todas as 18 vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho I, na manhã de quinta na baía de Todos os Santos.

Até o meio-dia, nove corpos haviam sido liberados do DPT de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, quatro estavam em necrotérios de hospitais e cinco foram para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues, em Salvador.

Entre os mortos estão três bebês: Davi Gabriel Monteiro Coutinho, 6 meses; Darlan Queiroz Reis Julião e Lucas Medeiros Leão, 2 anos; Isnaildes de Oliveira Lima, 48 anos, servidora do TJ-BA.

Mais 11 mulheres com idade entre 20 e 70 anos, e dois homens. Pela manhã, o comércio fechou em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, para o sepultamento de algumas das vítimas da tragédia.

Muitos foram velados na igreja católica e templos evangélicos sob clima de comoção. O acidente ocorrido com a lancha, que fazia a travessia Mar Grande – Salvador, ainda não tem uma explicação oficial.

A Capitania dos Portos e órgãos estaduais e municipais continuam as buscas por possíveis sobreviventes e o atendimento aos feridos.

Passageiros que escaparam da tragédia especulam que o mau tempo pode ter sido a principal causa do naufrágio, que ocorreu cerca de dez minutos após a saída do terminal na Ilha, às 6h30, a 200 metros do ponto de embarque.

22:46  |  


Gostou? Repasse...