Ilhéus recadastra suas atrações
Um cadastramento dos atrativos turísticos de Ilhéus, com a renovação do seu inventário fotográfico e audiovisual, está sendo executado por técnicos da Secretaria Municipal de Turismo e Esporte (Setur).
O objetivo é organizar um roteiro turístico e gastronômico do município, um dos principais polos receptores da Bahia, que contribua com o aumento no índice de permanência dos visitantes.
A iniciativa beneficia lugares, espaços culturais públicos e privados, hotéis, bares, restaurantes e fazendas de cacau. “Não é um programa que tem fim”, explica o secretário Roberto Lobão.
“Esta ação terá um trabalho permanente de atualização e todo o inventário será apresentado como produto de Ilhéus em eventos nacionais e internacionais de turismo”.
As pessoas do trade interessadas em inserir no projeto seu produto ou serviço devem procurar a Setur. Nesta primeira etapa já foram contemplados o Bataclan, a Catedral de São Sebastião e o Hotel Canabrava.
Mais a Pousada e Restaurante Morro dos Navegantes, Hotel Jardim Atlântico, Fazendas de Chocolate e Cacau, Baia do Pontal, Museu da Piedade e Lagoa Encantada.
Além dos registros renovados, a equipe está aproveitando para fazer uma análise de campo, ouvindo a comunidade, avaliando atendimento, conhecimento cultural e histórico do lugar e anotando possíveis ações públicas.