Mais 6 quilombolas foram mortos

A Bahia registrou o assassinato de mais seis moradores de uma área remanescente de quilombo. Eles foram mortos a tiros em Lençóis, na Chapada Diamantina. Já são 8 homicídios em menos de um mês.

O crime acobnteceu na noite de domingo (6), no Território Quilombola de Iúna, que teve seu processo de regularização fundiária iniciado há pouco tempo pelo Incra.

Quatro das vítimas moravam em uma casa e as outras duas na casa vizinha e forma mortas no local por homens a bordo de um veículo preto, ainda não identificado.

A Polícia Civil afirma que cada vítima recebeu de quatro a cinco tiros e que ninguém foi preso. A polícia apura se o crime tem relação com o tráfico de drogas, já que duas delas tinham passagem por tráfico.

A Secretaria de Segurança Pública criou uma força-tarefa que inclui a delegada agrária Giovanna Bomfim e um representante da Ouvidoria Regional Agrária do Incra, que vão a Lençóis no dia 14.

Os mortos são Adeilton Brito de Souza, Gildásio Bispo das Neves, Amauri Pereira Silva, Valdir Pereira Silva, Marcos Pereira Silva e Cosme Rosário da Conceição.

19:01  |  


Gostou? Repasse...