Mortos no naufrágio passam de 20

Já são 23 mortos confirmados no naufrágio que aconteceu nesta quinta, na Baía de Todos os Santos, em Salvador. Uma lancha que fazia a linha Mar Grande, da Ilha de Itaparica para Salvador, naufragou com cerca de 130 pessoas.

O fato aconteceu por volta das 6h30. Até a tarde desta quinta, 89 pessoas tinham sido resgatadas e 17 ainda estavam desaparecidas. Um bebê de um ano, resgatado pela manhã, morreu horas depois.

naufragio

A embarcação Cavalo Marinho I virou a 200 metros da praia de Mar Grande, depois de receber o impacto de ondas altas decorrentes do mar grosso.

“Quando eu entrei começou a jogar onda, jogar onda, as ondas muito grandes e aí o peso foi todo de um lado e emborcou. Foi muita gente, o vento muito forte”, conta o sobrevivente Márcio Macedo.

Para garantir o suporte psicológico aos sobreviventes e familiares, a Secretaria de Saúde de Salvador disponibilizou equipes habilitadas em trauma psíquico para acompanhar os envolvidos no acidente.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia e a Capitania dos Portos coordenaram o resgate. Os sobreviventes foram atendidos em Mar Grande por equipes do Samu-192 e encaminhados para hospitais próximos.

O diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa, afirma que a segurança naval das embarcações cabe à Marinha, e não ao órgão estadual, que é responsável pela fiscalização da travessia Salvador-Mar Grande.

O pedido de socorro para a lancha foi recebido às 7h45 pela embarcação Joana Angélica. O Salvamar enviou ao local 5 embarcações da CPBA e quatro navios com médicos e mergulhadores a bordo.

Ao todo, 130 militares da Marinha trabalham na área de buscas.

0:17  |  


Gostou? Repasse...