Nestlé explica corte em Itabuna

A Nestlé Brasil respondeu à nosso pedido de informações sobre as demissões na unidade de Itabuna. Ela explica que está reestruturando a unidade de bebidas para adequar a produção à atual demanda do mercado.

Na terça, 1, ela desativou uma das linhas de produção por tempo indeterminado. A empresa esclarece que não tem planos de encerrar a operação na cidade, onde está presente há mais de 35 anos.

"A decisão foi tomada em função da consistente retração da categoria de Achocolatados Líquidos que, nos últimos 3 anos, apresenta retração acima de 15%, de acordo com dados apurados pela Nielsen no Brasil".

"A diminuição das vendas desse tipo de produto tem sido ainda mais relevante no Norte e Nordeste, impactando diretamente a unidade de Itabuna, responsável pelo abastecimento dessas duas regiões".

Em relação aos desligamentos, a empresa diz que cumprirá todas as obrigações e oferecerá suporte e pacotes com benefícios adicionais.

"Mesmo com a retração observada nessa categoria de Bebidas, a Nestlé vem realizando constantes investimentos na unidade de Itabuna, que recebeu R$ 35 milhões desde 2016, para melhoras de tecnologia e infraestrutura", diz.

18:48  |  


Gostou? Repasse...