PM apreende +160 kg de maconha
Operação conjunta, na madrugada de domingo, da 61ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ubaitaba, com a Cipe Cacaueira e Polícia Federal, apreendeu na BA-549, em Gandu, cerca de 160 kg de maconha.
A operação, criada para coibir roubos de veículos e cargas na BR-101, também prendeu dois homens em flagrante.
Antônio Carlos de Melo Menezes e Agnaldo Dias da Silva transportavam a droga camuflada numa carga de portas de madeira, no caminhão Volvo de placas NZY-2297, quando foram abordados.
Os suspeitos e a droga foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal em Ilhéus.
Em pouco mais de 20 dias, a 61ª CIPM/Ubaitaba já aprendeu quase meia tonelada de maconha em conjunto com as forças de segurança. No dia 5 já haviam sido apreendidos 300 kg de maconha e 3 kg de pasta base de cocaína.
No dia 7, dois homens que seriam funcionários da Secretaria de Saúde de Camamu foram presos com 60 kg de maconha. Dias depois, ao abordar o Fiat Palio de placas JRB-5914, outra apreensão.
Ele era conduzido por Joacre Porciano dos Santos, com quem os policiais encontraram mais 20 kg de maconha. Com base nas informações, as guarnições foram até a fazenda de um individuo de vulgo “Pio”.
Lá encontraram 3 kg de pasta base de cocaína, além de maisena e bicarbonato de sódio. No começo do mês, em uma fazenda de Cachoeira Bonita, foram encontrados outros 220 kg de maconha, balança digital e prensa hidráulica.