Polícia prende chefão do tráfico
Acusado de liderar uma facção criminosa que aterroriza Itabuna, Diego Silva Santos, o “Diego Babão”, foi preso em Magé, Rio de Janeiro, no final da tarde de quarta-feira.
Agentes da 6ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Itabuna, com policiais fluminenses, fizeram a prisão do acusado, que portava um revolver calibre 38 sem numeração.
A ação, comandada pelo delegado regional André Aragão, cumpriu mandado de prisão expedido pela Vara do Júri de Itabuna contra Diego, acusado da morte de Murilo Cruz dos Santos, em março de 2011, no Santa Inês.
Ainda pesa contra ele outras sete acusações, como a de comandar o tráfico de drogas na zona norte da cidade (bairros Antique, São Roque e condomínio Pedro Fontes), diretamente do Rio de Janeiro.
Diego Babão também responderá a acusações de homicídios e de mandar executar traficantes de sua própria facção e rivais. Uma das mortes é a de Erian Lisboa de Souza, o "Gué", atacado a tiros em abril, no São Roque.
A facção a que pertence Diego Babão levou mais um golpe nas últimas 24 horas. Em outra ação da Polícia Civil de Itabuna, em Nova Viçosa, foi preso o acusado de tráfico Edson Januário dos Santos, “Didiu dos Canecos”.
A prisão resultou de um trabalho de inteligência da 6ª Coorpin. Didiu dos Canecos é considerado perigoso, tendo em seu desfavor três mandados de prisão preventiva por tráfico de drogas e homicídios.
O acusado também teria mandado executar rivais como Danilo Felizardo dos Santos, morto a tiros no início de julho, nas proximidades de um dos mercadões na rodovia Ilhéus – Itabuna.