Preso, Jamil Ocké ganha licença

A Prefeitura de Ilhéus concedeu licença sem vencimentos, por um período de dois anos, com vigência a partir de 31 de julho, a Jamil Chaguri Ocke. O vereador cassado é professor lotado na Secretaria Municipal de Educação.

Também ex-secretário, ele está no Presídio Ariston Cardoso desde 21 de março. É acusado, pela Polícia Civil e Ministério Público estadual, de ser o responsável por um rombo de mais de R$ 25 milhões por meio de fraudes.

Também acusados do esquema, estão presos o ex-secretário Kácio Brandão e o empresário Enoch Andrade. A Câmara cassou Jamil Ocke devido à sua ausência por mais de 120 dias e faltas em mais de um terço das sessões.

Também do PP, Luiz Carlos Escuta assumiu o mandato de vereador. Na primeira semana de agosto, o Superior Tribunal de Justiça negou pedido de habeas corpus ao ex-vereador Jamil Ocke.

A decisão foi do ministro Rogério Schietti Cruz, da 6ª Turma. Com a decisão do STJ, também são mantidos presos Kácio Brandão e Enoch Andrade. O trio também teve negado outros pedidos de liberdade pela Justiça.

22:45  |  


Gostou? Repasse...