Projeto Escola Cultural já começou

Uma oficina de dança marca o início das atividades do projeto Escolas Culturais no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, no sul da Bahia.

O colégio de Itabuna foi a primeira unidade da rede estadual a ter o projeto implantado. A oficina, que reúne cerca de 200 pessoas, é dirigida por Francine Costa, da Secretaria de Educação do Estado e coordenadora de dança.

"Trabalhar a arte-educação é trabalhar a relação professor-aluno, as relações de afeto, o fortalecimento do protagonismo juvenil, fazer com que o estudante acredite que é possível ser um agente transformador".

"Educar para transformar é entender e estimular o aluno para que ele promova a própria transformação", afirma Francine.

No Colégio Modelo de Itabuna, além da dança, estão programadas oficinas de literatura, audiovisual e música, além de rodas de conversa sobre cultura e filmes para a comunidade, em sessões semanais do Cine Modelo.

De acordo com a diretora do colégio, Ednailza Miranda, o projeto contribui para a formação multidisciplinar. “Eles vão mergulhar na cultura em suas várias expressões, contribuindo para transformar a comunidade em que estão".

21:41  |  


Gostou? Repasse...