Sindicato protesta contra cortes
O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna emitiu uma nota pública repudiando "a atitude unilateral e arbitrária da secretária de Saúde, senhora Lizias Miranda, e do governo Fernando Gomes".
A queixa é contra o corte do Adicional de Insalubridade dos servidores da saúde, percebido no pagamento dos salários de julho, sob a alegação de que eles não teriam direito ao benefício.
"Até técnicos em enfermagem, que laborarem no combate à tuberculose e hanseníase, e auxiliares de consultórios dentários tiveram o benefício cortado. Vale ressaltar que alguns já gozam da insalubridade há mais de 30 anos".
"A subtração do adicional configura-se em mais uma violência do executivo municipal contra os servidores e servidoras de Itabuna. Destacamos que as condições de trabalho na saúde são as piores possíveis".
Segundo o Sindserv, eles trabalham em ambientes insalubres e faltam instrumentos fundamentais para o bom desemprenho do trabalho, como material de expediente e higiene.
"O Sindserv convoca todos a participar de uma manifestação contra o corte do adicional de insalubridade e contra o assédio moral imperante, a ser realizada no dia 8, às 8 horas, em frente à Secretaria de Saúde".