Acusado de roubo acabou baleado
Acusado de participar do assalto contra uma mulher, que teve o carro roubado na noite de domingo, na Avenida Amélia Amado, centro de Itabuna, Eliabe Nunes da Silva, 21, de Feira de Santana, foi levado para o Hospital de Base.
Ele foi baleado em uma troca de tiros com a polícia, na madrugada desta segunda-feira. Eliabe foi atingido com um tiro nas costas e socorrido pela própria polícia.
De acordo com informações, os criminosos estavam em um Fiesta prata. Eles abordaram a vítima e tomaram o Honda City de placas NTP-1102 e ainda agrediram a mulher com uma coronhada na nuca.
Ela teve o nome preservado e foi atendida pelo Samu-192.
Enquanto isso, no final de semana, ganhou liberdade Alessandro Almeida Gouveia, um dos acusados de envolvimento no esquema de pirâmide financeira D9, que causou prejuízo de mais de R$ 200 milhões.
Ele foi liberado depois de audiência de custódia na 1ª Vara Crime de Itabuna. Autoridades da Justiça e Ministério Público Estadual entenderam que não existiam mais motivos para manter o acusado custodiado.
Alessandro Gouveia é primo de Danilo Santana Gouveia, da D9, tendo sido preso na terça-feira, no Condomínio Jardim das Acácias, em Itabuna. Inicialmente ele cumpriria cinco dias de prisão preventiva.