Baiano é novo presidente da CNA
Com o apoio das 27 Federações do país, o líder ruralista baiano João Martins da Silva Júnior foi eleito na terça-feira para presidir a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) nos próximos quatro anos.
Esta foi a primeira vez na história que uma chapa recebeu todos os votos das Federações. Após a eleição, João Martins agradeceu o apoio do Conselho de Representantes pela votação unânime.
Ele pediu um setor agropecuário cada vez mais unido na defesa do produtor rural e falou dos desafios que a nova diretoria terá pela frente. "Um deles será incentivar a contribuição sindical voluntária".
Para Martins, a atividade precisa, como nunca, de uma CNA forte, organizada, preparada para os novos tempos. Além disso, o sistema precisa ser renovado, transformado. Precisa ser vanguarda na prestação de serviços.
João Martins também convocou os integrantes do Sistema CNA para que participem daquilo que sempre defendeu: uma diretoria maior, colegiada, na qual cada um assuma sua cota de trabalho e responsabilidade.
Na CNA desde 2015, como 1º vice-presidente, João Martins tem uma trajetória profissional de mais de 50 anos ligada à atividade pecuária e às entidades classistas. Preside também a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia.