Juri condenou atirador a 8 anos
O Tribunal do Juri de Itabuna condenou Patrick Santos Ribeiro, 22 anos, a cumprir 16 anos de prisão por duas tentativas de homicídio praticadas em 2015, na avenida Pedro Jerônimo, contra desafetos.
Por cada um dos crimes tentados ele pegou 8 anos. As vítimas do condenado pelos jurados foram identificadas como Anderson dos Santos Fernandes e Walace Lima Santos.
A sessão foi presidida pela juíza da Vara do Júri e Execuções Penais, Márcia Cristie Leite Viera Melgaço. O Ministério Público foi representado pela promotora Cleide Ramos, e a defesa pelo Defensor Público estadual Amilton Gomes.
Já em Ilhéus foi sepultado Alef Figueiredo Santos, que morreu depois de trocar tiros com policiais militares da 70ª Companhia de Independente e do Pelotão de Emprego Tático Operacional.
Os PMs foram acionados após denúncia anônima de tráfico de drogas na Rua Santa Bárbara, no bairro Teotônio Vilela. O grupo de criminosos correu com a chegada da polícia, refugiando-se numa casa, de onde começou a atirar.
A polícia revidou. Durante o confronto, Alef foi alvejado e os demais fugiram. Segundo o comando da 70ª CIPM, o suspeito chegou a ser levado para o Hospital Geral Luiz Viana Filho.
Durante as buscas na casa onde os criminosos se esconderam foram encontrados 2 quilos e 28 gramas de cocaína, 744 gramas de maconha, uma pistola 380 e um revólver calibre 32.