Moro interroga Lula mais uma vez
Nesta quarta-feira, 13, Moro e Lula vão ficar frente a frente outra vez, apenas uma semana depois do interrogatório do ex-ministro Antônio Palocci, que entregou o ex-presidente em um milionário esquema de propinas.
A Moro, Palocci revelou a existência de um ‘pacto de sangue’ supostamente firmado entre Lula e a empreiteira Odebrecht, incluindo repasse de R$ 300 milhões ao governo do PT e ao ex-presidente, entre outros itens.
Lula, nesta ação, é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro recebido da Odebrecht para compra de um terreno destinado ao Instituto Lula e um apartamento vizinho ao que o petista mora em São Bernardo do Campo.
É a segunda vez que Moro e Lula vão se encontrar. Em maio, o ex-presidente foi interrogado em outro processo, também por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, referente ao triplex do Guarujá, que o petista nega ser dele.
Nesta ação, Moro condenou Lula a 9 anos e seis meses de prisão. Desta outra ação, do terreno, já foram ouvidas 97 testemunhas e cinco dos oito réus. Com Diário do Poder.