Mulher foi morta depois do jogo
No sábado, publicamos matéria sobre a insegurança nos bairros. No domingo, o bairro citado na matéria, o Monte Cristo, viu outra moradora sua morta, desta vez em outro bairro igualmente perigoso.
Foi sepultado no Cemitério Campo Santo, em Itabuna, na tarde desta segunda-feira, o corpo de Ariana Santos, de 32 anos, moradora do Monte Cristo.
Ela foi atingida com um tiro no peito quando estava em um bar, no bairro Daniel Gomes, após um jogo de futebol do Interbairros. A seu lado estava um grupo de amigos e atletas da seleção onde seu marido, Marcelo, é goleiro.
As pessoas se confraternizavam quando foram atacadas por bandidos de uma quadrilha. A dona de casa chegou a ser socorrida em carro particular, mas não resistiu aos ferimentos, indo a óbito a caminho do Hospital de Base.
As outras vítimas, atingidas de raspão, foram identificadas como Cristiane dos Santos Pereira, Giovane Freire, Lucas Silva e Vinícius Carvalho.
Durante o trajeto para o Hospital, o carro que prestava socorro à vítima acabou colidindo em uma árvore na Avenida Manoel Chaves, próximo ao hipermercado, no São Caetano.
Há informações de que o veículo em que a vítima estava foi perseguido por outro carro, sendo alvo de disparos, o que teria causado a colisão.
O coordenador da Polícia Civil em Itabuna, André Aragão, confirmou que a Delegacia de Homicídios vai solicitar à Justiça a prisão de dois dos bandidos, já identificados, que chegaram atirando contra os moradores.
Na manhã de segunda começou a tomada de depoimentos dos sobreviventes da tentativa de chacina. Marcelo é jogador do time do Daniel Gomes, casado com Ariana, que deixa um filho de apenas 6 anos de idade.
Moradores do Daniel Gomes bloquearam rua e atearam fogo em uma barricada para protestar contra a violência.