PF age contra fraude na CEF na BA
A Operação Inimigo Oculto, deflagrada na manhã desta quarta (20), desmantela um grupo criminoso que desviou cerca de R$1 milhão da Caixa Econômica Federal.
Os agentes cumprem três mandados de prisão temporária contra ex-prestadores de serviço do banco, que teriam fraudado 46 empréstimos para familiares e amigos.
A PF cumpre ainda 30 mandados de condução coercitiva e três de busca e apreensão. As ações acontecem no Distrito Federal, no Pará e na Bahia.
Os alvos serão indiciados por estelionato qualificado, falsificação de documento público, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A Justiça Federal determinou ainda o bloqueio de R$ 950 milhões das contas dos investigados.
Eles usavam senhas de empregados da Caixa Econômica para incluir dados de maneira fraudulenta no sistema, sem que fosse apresentado documentos comprobatórios para liberar o empréstimo.
Para evitar que o banco detectasse a fraude, o grupo sacava o dinheiro das contas assim que o empréstimo era liberado. Com Diário do Poder.