Projeto leva Maglore a Conquista
Um circuito de bandas baianas da capital e do interior, de setembro até janeiro. Este é o Projeto Caravana da Música, iniciativa que pelo segundo ano percorrerá 10 municípios baianos promovendo a circulação de artistas.
Ele faz apresentações gratuitas em espaços públicos e oficinas. A abertura será em Vitória da Conquista, no sábado, às 19h, na Praça da Escola Normal, com a banda Maglore e o artista Achiles, vencedor do Prêmio Caymmi.
O Caravana da Música ainda vai passar por Senhor do Bomfim, Juazeiro, Camamu, Ilhéus, Lençóis, Lauro de Freitas, Euclides da Cunha, Cachoeira e Santo Amaro.
Nestas cidades, haverá shows com Attooxxa, Africania, Bando Velho Chico, Dão e a CaravanaBlack, Botequim, Lucas Santtana, Samba Chula de João do Boi, Sertinília e Skanibais.
Ela é realizada pela Maré Projetos Culturais, com patrocínio da Vivo e Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, programa de incentivo fiscal da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado.
A Maglore deve mostrar um pouco do seu trabalho, já consagrado pela crítica especializada, e apresentar algumas faixas do seu novo álbum, Todas as Bandeiras, quarto disco da banda, lançado neste mês.
“Estamos bem felizes em voltar a tocar em Conquista. Desde nosso primeiro show na cidade, em 2010, o público sempre foi muito receptivo. E agora acreditamos que não vá ser diferente,"diz Lelo Brandão, guitarrista.
Para o cantor Dão, “retornar a uma cidade que nos recebeu de uma forma muito bacana é uma alegria. Além do show, vamos realizar um workshop de composição, apresentando experimentos e composição".