Recibos de Lula levantam suspeita
O empresário Glaucos da Costamarques, dono do apartamento "alugado" para o ex-presidente Lula, afirmou ter assinado todos os recibos de aluguel de uma vez só. Os documentos são referentes a 2015.
A defesa de Lula apresentou à Justiça, na segunda-feira (25), os comprovantes de aluguel do imóvel entre 2011 e novembro de 2015. Costamarques diz que ele assinou os documentos no Hospital Sírio-Libanês, quando internado.
Disse ainda que os recibos foram levados pelo contador João Muniz Leite, a pedido do advogado de Lula, Roberto Teixeira. A defesa do empresário quer provar que os documentos foram confeccionados pela defesa do petista.
Ela pretende ajuizar uma petição na Justiça apresentando essa informação. Os advogados de Costamarques devem solicitar as imagens do sistema de segurança do hospital para comprovar a visita do contador de Lula.
O empresário esteve hospitalizado entre 22 e 28 de novembro de 2015 para a colocar um stent. Para investigadores da Lava Jato, o episódio é possível tentativa de obstrução à Justiça por parte de Lula.
A defesa do petista procurou um dos réus com a investigação em curso.
Segundo Costamarques, mesmo tendo firmado contrato com a ex-primeira-dama Marisa Letícia em 2011, somente em novembro de 2015 passou a receber o aluguel, após a prisão do pecuarista José Carlos Bumlai.
Ainda segundo ele, alguns pagamentos foram realizados com dinheiro vivo. Desde a morte de Marisa, os valores passaram a ser pagos por meio de transferência.