Sul da Bahia perde pai dos blogs

O jornalismo regional ficou mais triste ao perder uma de suas principais referências. Foi sepultado na tarde desta sexta, em Ilhéus, Roberto Rabat Chame, de 62 anos.

Pioneiro na divulgação de notícias por meio de blogs na internet, para muitos profissionais era considerado o pai da blogosfera regional, a partir da criação do blog R2Cpress.

O jornalista faleceu por volta das 16h40 de quinta, após sofrer um infarto. Por mais de 20 dias ele ficou internado no Hospital de Ilhéus, como consequência do seu frágil estado de saúde há anos, depois de uma trombose.

Roberto Rabat começou sua trajetória profissional aos 13 anos. Estreou como repórter da Rádio Cultura de Ilhéus, tendo depois migrado para o jornalismo impresso.

Mas fez história no webjornalismo baiano com o site R2Cpress, fundado em 2003. Além de jornalista e blogueiro também era funcionário da Ceplac.

Deixará saudades entre familiares, amigos e colegas por sua maneira irriquieta de ver o mundo e sua devoção à ética e ao profissionalismo. Para nós, do jornal A Região, perder Rabat é como perder um irmão.

23:08  |  


Gostou? Repasse...