Virada Educacional acontece quinta
Arte, cultura, esporte, intervenções sociais, inovação, empreendedorismo e mostra de experimentos científicos estão entre as ações que vão marcar, nesta quinta (21), a segunda edição do #TransformaÊ - Virada Educacional Bahia.
Tanto nas escolas como nos Centros de Educação Profissional, estudantes, professores, gestores e funcionários estão prontos para a apresentação dos projetos, que estão sendo desenvolvidos durante o ano letivo de 2017.
Serão 12 horas de atividades simultâneas, abertas para a participação da comunidade e das famílias. Em Ilhéus, o Colégio Estadual Fábio Araripe vai contar com apresentações culturais e artísticas, palestras, oficinas e o #GrafitaÊ.
“Nossa programação vai incluir muitas ações para os visitantes que comparecerem na unidade. Teremos a culminância do #GrafitaÊ que incluiu diversas oficinas prévias para o aperfeiçoamento técnico e conceitual".
"A novidade para essa edição é que faremos a parte esportiva no dia seguinte, mobilizando toda a comunidade por dois dias seguidos”, explicou Astor Vieira, coordenador do Programa de Educação Integral (ProEI) da unidade.
Também será lançada a ação Redijaê, de fazer com que os estudantes da 3º série do Ensino Médio escrevam até duas redações e cadastre os textos na Plataforma Anísio Teixeira: colaborativus.pat.educacao.ba.gov.br.
Os textos serão corrigidos e devolvidos aos estudantes, como mais uma forma de auxiliar na preparação para a redação do ENEM.