3 mil ficaram sem o salário na BA

Dos 150 mil servidores ativos do Estado convocados para fazer o recadastramento, 3.768 não apareceram e foram retirados da folha de pagamento de outubro. Os que regularizarem seus cadastros até 6 de novembro receberão os salários em folha complementar na segunda quinzena de novembro.

O recadastramento é uma exigência legal e tem objetivo de validar os locais e jornada de trabalho dos servidores, além de atualizar informações cadastrais, a fim de operacionalizar o sistema de recursos humanos.

“O recadastramento vai gerar uma base de dados com informações relevantes para o novo sistema de Recursos Humanos do Estado, o sistema SAP do RH Bahia, além de servir para identificar a existência de possíveis inconformidades", explica o secretário da Administração, Edelvino Góes.

O recadastramento foi iniciado em 17 de julho e os servidores tiveram dois meses para atualizar o cadastro pelo site www.portaldoservidor.ba.gov.br ou pelo www.recadastramento2017.ba.gov.br. O procedimento do recadastramento durava apenas alguns minutos.

O Governo fez ampla divulgação sobre o recadastramento, informando aos servidores a necessidade de atualizar seus dados. Veiculou campanha publicitária nos veículos de comunicação, publicou matérias jornalísticas, postou conteúdo nos sites oficiais.

22:18  |  


Gostou? Repasse...