Bahia receberá 70 transatlânticos

A temporada de cruzeiros marítimos aquece o turismo na Bahia entre novembro e abril. Os portos de Salvador e Ilhéus vão recepcionar 70 transatlânticos que dividirão a paisagem com as tradicionais embarcações de pesca e de passeios turísticos.

Mais de 220 mil turistas desembarcarão na Bahia, total 8% maior se comparado com o movimento alcançado na temporada anterior, de acordo com a projeção da Companhia das Docas da Bahia (Codeba).

O estado receberá o MSC Preziosa, MSC Poesia, MSC Música, Costa Fascinosa, MSC Magnifica, Costa Favolosa, Sovereign, The World, Prinsendam e Balmoral, entre outros. São navios que aliam o luxo dos resorts a diversidade cultural e histórica.

O primeiro navio da temporada será o MSC Preziosa, no dia 15 de novembro, às 9 horas. Vindo de Santa Cruz de Tenerife, na costa espanhola, o transatlântico tem capacidade para 4.360 passageiros. Da capital, seguirá para Búzios (RJ).

Até abril, 50 navios irão ancorar no Porto de Salvador, trazendo 151 mil passageiros. Em Ilhéus, serão 21 navios, com 72 mil visitantes. A temporada brasileira coincide com o inverno no hemisfério norte, quando as companhias passaram a deslocar seus navios para esse novo mercado.

“Brasileiros e sul-americanos gostaram da novidade e incorporam em suas férias as viagens de navio”, afirma o secretário do Turismo da Bahia, José Alves. “O mercado brasileiro de cruzeiros se consolidou e apresenta excelentes resultados”.

A Bahiatursa prepara um receptivo especial para os visitantes. Já a equipe técnica da Setur atua na qualificação de serviços turísticos, a fim de assegurar atendimento de qualidade em toda a cadeia produtiva do setor.

O comércio (bares, restaurantes e lojas) e o transporte turístico são alguns dos segmentos que registram uma maior demanda.

22:39  |  


Gostou? Repasse...