Carletto quer disputar o Senado

O deputado federal Ronaldo Carletto pode sair do PP e se filiar ao PR, como parte de uma estratégia para se viabilizar como candidato ao Senado na chapa de ACM Neto. Com aval do presidente do PR da Bahia, José Carlos Araújo, ele deve levar vários deputados na mudança.

Carletto já garantiu o comando do Pros na Bahia para seu assessor, Vivaldo Gois, levando para lá os deputados Jurandy Oliveira, Manassés e Alan Castro. Reinaldo Braga e Nelson Leal devem se transferir para o partido também.

Já para o PR, Carletto pretende levar os deputados Roberto Brito, Robinho, Luiz Augusto e Aderbal Caldas. Nesta negociação, se der certo, a chapa teria ACM Neto para governador, Zé Ronaldo como vice, Ronaldo Carletto e Jutahy Magalhães (PSDB) para o Senado.

Faltaria contemplar o PMDB, que se enfraqueceu na Bahia depois da prisão de Geddel Viera Lima por corrupção. Mas o grupo lembra que o PMDB herdaria duas fortesd prefeituras onde ttem o vice, Salvador, com Bruno Reis, e Feira de Santana, com Colbert Martins.

O PR tem interesse em Carletto porque ele pode garantir 40 mil votos a mais, viabilizando a reeleição do presidente do partido na Bahia, José Carlos Araújo.

19:30  |  


Gostou? Repasse...