Catedral de Ilhéus festeja 50 anos
Ao celebrar os 50 anos da inauguração da Catedral de São Sebastião, em Ilhéus, o bispo Dom Mauro Montagnolli defendeu, domingo, a continuidade parceria que vem mantendo com a atual administração municipal.
“A igreja tem a responsabilidade em colaborar na construção de um mundo melhor. Estamos abertos a esta parceria para ajudar naquilo que pudermos. A intenção é sempre colaborar para que haja justiça, atendimento às pessoas".
Mais de seis mil pessoas, segundo a comissão organizadora, participaram das comemorações do final de semana que, além da comunidade de Ilhéus, reuniu fieis de 26 municípios e 42 paroquias que integram a diocese de Ilhéus.
“Temos que ter orgulho de uma Ilhéus bonita não apenas no aspecto físico, mas, humano, também, com espaço para todos. E a beleza desta catedral deve servir como um sinal de que podemos construir algo melhor para a sociedade”.
Representantes de todas as cidades da diocese se reuniram no Centro de Convenções, na manhã de domingo. À tarde houve uma procissão eucarística rumo à Catedral, onde foi dada a bênção do Santíssimo Sacramento.
Em seguida foi celebrada a Santa Missa concelebrada por todos os padres da diocese. Encerrando os festejos, houve a apresentação da banda católica Anjos de Resgate.