CNT faz evento de saúde na 101

Uma pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) sobre os caminhoneiros mostra que, devido à rotina de trabalho, eles não têm tempo para cuidar da saúde. 20,5% dos motoristas só procuram um médico quando os sintomas se agravam.

Outros 24% afirmam que usam ou já usaram medicamento controlado, sendo 57,7% para hipertensão e 14,5% para diabetes. 59,9% disseram consumir bebida alcoólica apenas aos finais de semana, 45,6% já receberam oferta de droga ou substância ilícita e 12,1% experimentaram.

A pesquisa ouviu cerca de 1.066 caminhoneiros, em todas as regiões do Brasil.

Para oferecer melhores condições de saúde aos trabalhadores do transporte e contribuir para um trânsito mais seguro, o SEST SENAT realiza, nesta quinta-feira, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, uma ação com atendimento gratuito de saúde no Km 503 da BR-101, a partir das 8 horas.

A ação faz parte do Programa da Confederação Nacional do Transporte de Prevenção de Acidentes, Etapa Transportando Saúde nas Cidades. A missão é contribuir para a prevenção de doenças e incentivar hábitos saudáveis.

20:24  |  


Gostou? Repasse...