Comício da duplicação decepcionou

A maioria das pessoas que compareceram à "autorização" da duplicação da BR-415 no trecho entre Itabuna e Ilhéus se decepcionou ao saber que ela não será inciada agora, como o governo deu a entender. A promessa é iniciar só daqui a 90 dias.

A estrada já teve evento de "autorização" e promessa de ser iniciada "em breve" três vezes. Uma durante a campanha de 2006, quando foi eleito Jaques Wagner, outra em 2010, em sua reeleição, e mais uma em 2014, na eleição do atual governador.

Apesar da obra ser federal, com verba federal, o governador Rui Costa fez um evento, em clima de comício, para marcar a "autorização". Ele aconteceu nesta segunda-feira, com prefeitos, deputados, vereadores e militantes do PT.

Segundo o governador, a previsão de conclusão da obra é de dois anos. Ela é conveniada entre o governo federal e o da Bahia. O Dnit repassa os recursos e o governo estadual responsabiliza-se pela contratação, autorização e execução das obras.

A duplicação será feita à margem direita do Rio Cachoeira. A nova estrada terá 17,98 km, com viadutos interligando as duas rodovias e separando o fluxo para as praias do norte, o litoral sul e o centro de Ilhéus, na altura do bairro Banco da Vitória.

22:53  |  


Gostou? Repasse...