Deivid Silva fatura WQS de Itacaré
Mais de 100 atletas de seis países participaram do Itacaré Sound Festival, que terminou domingo, na Praia da Tiririca, etapa do WQS que valeu 1500 pontos para o ranking mundial. Na final, vitória do paulista David Silva sobre o baiano Marcos Fernandes.
Deivid Silva venceu com 17,77 pontos contra 14,40 de Fernandes. O paulista nem ia participar do torneio, mudando de ideia na última hora por insistência do pai. Por isso, não pode entrar direto na terceira rodada, como tem direito pela pontuação.
Deivid iniciou do zero, mas bateu todo mundo até a final. Além deles,. que se destacou foi o catarinense Alejo Muniz e Krystian Kymerson que, com o terceiro lugar, pulou da 8ª par aa segunda colocação no ranking WSL South America.
O líder é Thiago Camarão e Gabriel André é o terceiro, seguido do peruano Alvaro Malpartida e do brazuca Jeronimo Vargas. Aliás, o peruano é o único não-brasileiro no Top 10 da competição.
No fim de semana, o surf ajudou Itacaré a atingir 95% de ocupação hoteleira.
O Itacaré Surf Sound Festival também teve muita música na Praia do Rezende, com as bandas ConeCrew, Maskavo, Marlon Moreira, DJ Banzai, Bruta Raça, Rael da Rima, Fábrica de Sons e Banda Kasa 8.